sábado, 9 de março de 2013

Ataques de 11 de Setembro

Em uma manhã como outra qualquer, quatro aviões são sequestrados por terroristas suicidas, dois são jogados contra o World Trade Center, o pior ataque terrorista que se tem notícia.

Em 11 de setembro de 2001, quatro aviões foram sequestrados por 19 terroristas da Al Qaeda. O primeiro voo a ser sequestrado foi o voo American 11 da American Airlines, o Boeing 767-200ER de prefixo N334AA que iria de Boston para Los Angeles foi desviado e se chocou contra a Torre Norte do World Trade Center, no avião, 92 pessoas entre passageiros e tripulantes morreram.

O segundo voo a ser sequestrado foi o voo 175 da United Airlines que estava em rota entre Boston e Los Angeles. O Boeing 767-200 de prefixo N612UA atingiu a Torre Sul do World Tade Center, no avião, 65 pessoas á bordo morreram.

O terceiro voo a ser sequestrado foi o voo 77 da American Airlines que ia de Washington á Los Angeles. O avião foi jogado contra a parte ocidental do Pentágono, sede do departamento da defesa, só no avião, 64 pessoas morreram.

O último voo a ser sequestrado naquela manhã foi o voo 93 da United Airlines que virou até filme. O avião que ia de Newark á São Francisco foi sequestrado e provavelmente seria derrubado contra Capitólio, sede do poder legislativo do país, em Washington. Os passageiros do avião invadiram a cabine controlada pelos terroristas e o avião caiu próximo a Shanksville na Pensilvânia. 44 pessoas morreram.

Ao todo, 2996 pessoas morreram, incluindo os 19 terroristas. 6291 pessoas ficaram feridas, a fumaça tóxica, causou câncer em pessoas que estavam na região, entre eles, um oficial da NYPD (Departamento de Polícia de Nova York). Os ataques foram planejados pela rede terrorista Al Qaeda, liderada na época por Osama Bin Laden, que negou durante alguns meses a autoria dos atentados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário